Plataforma do Procon de Guarapuava está integrada ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor

Acompanhando a evolução tecnológica do mercado, a plataforma é mais simples e mais rápida do que a usada anteriormente e está integrada ao site consumidor.gov.br

O Procon de Guarapuava iniciou a semana utilizando o novo sistema eletrônico de atendimento ao consumidor. Trata-se da plataforma ProConsumidor que permite realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento relacionados as demandas.

Acompanhando a evolução tecnológica do mercado, a plataforma é mais simples e mais rápida do que a usada anteriormente e está integrada ao site consumidor.gov.br. Assim, o Procon de Guarapuava está conectado com outros 615 Procon’s do Brasil. As empresas também podem visualizar e responder às demandas de forma eletrônica e mais rápida.

Segundo a coordenadora do Procon, Luana Esteche, a medida adotada na gestão do prefeito Celso Góes para a modernização do atendimento aos consumidores traz mais eficiência na solução das demandas.

“Lembramos ainda, que no início do ano passado já havíamos implantado o Click Procon que propicia que o consumidor realize sua reclamação sem sair de casa. Além da integração com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor permite que o Procon divulgue anualmente a lista de empresas que tiveram reclamações fundamentadas. Isso pautará a segurança do consumidor nas relações de consumo”, enfatiza.

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