PCPR alerta sobre golpe de e-mail e mensagens envolvendo o nome da instituição

A Polícia Civil ressaltou ainda que não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails e pedidos em seu nome

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em nota divulgada na tarde de terça-feira (14), orientou que a população fique atenta aos golpes com o nome da instituição. A PCPR reiterou que não entra em contato com os cidadãos através de aplicativos de mensagens ou e-mails para solicitação de dados pessoais ou pedidos de repasse de dinheiro.

“Os casos em que a PCPR entra em contato são apenas de encaminhamento de solicitações oficiais, as quais podem e devem ter sua veracidade confirmadas através dos telefones oficiais”, afirma a polícia. 

A PCPR ressaltou ainda que não autoriza nenhuma outra instituição a enviar e-mails e pedidos em seu nome. “Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software com intuito de se apropriar de informações sigilosas da pessoa”, diz a nota.

Denúncias, informações, registros de ocorrência ou qualquer outra solicitação deve ser feitas através dos canais oficiais da instituição, que podem ser acessados pelo site da PCPR ( policiacivil.pr.gov.br)

Deixe um comentário