Operação Natal inicia nesta sexta (1º) com reforço do policiamento em Guarapuava

A edição 2023 da Operação Natal deu a largada nesta sexta-feira (1º), na Praça 9 de Dezembro, em Guarapuava. Trata-se de reforço no policiamento ostensivo preventivo sob comando do 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas.

O lançamento da Operação reuniu policiais da unidade, onde a partir desta data foi decretado início desta ação que segue até o dia 24 de dezembro.

Com a iminência dos festejos natalinos e o impulso econômico é esperado um aumento significativo da população nos Centros, lojas, shoppings e eixos comerciais.

Foto: PM

A Operação Natal visa estabelecer a execução do reforço do policiamento ostensivo preventivo, durante o mês de dezembro (1º a 24 de dezembro de 2023), com o propósito de empreender esforços para prevenir e coibir a prática de ações delituosas durante o período de compras e festividades natalinas com ênfase na prevenção em áreas comerciais, na proteção de consumidores e comerciantes, a fim de garantir um ambiente seguro para toda a comunidade.

O comandante do 16º BPM, ten.-cel. Valmir de Souza frisou a importância da presença policial nesse período de grande fluxo de pessoas, orientou com algumas dicas de seguranças e informou que a Polícia Militar estará em toda área comercial à disposição da comunidade.

PARANÁ

O lançamento da Operação ocorreu de forma simultânea na Capital e em 35 municípios do Interior do Estado.

Segundo o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, a iniciativa é uma estratégia para reforçar a segurança da população durante o período de Natal, que tem aumento do fluxo de pessoas nas lojas e maior circulação de dinheiro com o pagamento do 13º salário. O principal objetivo da ação é prevenir furtos e roubos, garantindo um ambiente seguro para consumidores e comerciantes.

“É uma ação estratégica para proporcionar segurança e tranquilidade para a população durante as festividades. Com o aumento expressivo da movimentação em áreas comerciais, é nosso dever reforçar a presença policial e intensificar o policiamento ostensivo. Queremos garantir um ambiente propício para as compras”, disse.