Operação da PRF na região de Guarapuava resultou em R$ 15 milhões de prejuízo ao crime

Entre as apreensões estão 2,2 toneladas de maconha, 26 mil maços de cigarros e mais 7 mil telefones celulares

Encerrou nesta segunda-feira (26) a 10ª Fase da Operação Égide da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, que ocorreu na região de Guarapuava. 

Foram nove dias de operação que resultou na apreensão de 2,2 toneladas de maconha, 26,5 mil maços de cigarros contrabandeados, mais de 7 mil telefones celulares, 800 garrafas de vinho, 290 eletrônicos, entre eles 115 MacBooks. 

O prejuízo estimado às organizações criminosas é de aproximadamente R$ 15 milhões. Segundo a PRF, foram empregados 21 policiais rodoviários federais na ação. 

Entre as apreensões da Operação Égide está a de milhares de smartphones e diversos MacBooks em meio a uma carga de alho. Os aparelhos eletrônicos importados do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro estavam em um caminhão que foi abordado na BR 277, em Guarapuava. 

O motorista foi preso por descaminho e encaminhado para a Polícia Federal, juntamente com a carga onde será oficialmente contabilizada. Ele disse que carregou em Foz do Iguaçu e levaria os eletrônicos até o bairro do Brás em São Paulo (SP).

*PRF com edição

Deixe um comentário