Operação contra tráfico de drogas prende sete pessoas em Guarapuava

A investigação aponta para uma associação criminosa para venda de entorpecentes no município; indivíduos presos podem estar articulando o comércio de dentro da cadeia

A Polícia Civil (PC) de Guarapuava deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (19). Na ação policial foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão. 

De acordo com o delegado da 14ª Subdivisão Policial (SDP), Bruno Maciozek, um casal foi preso em flagrante com drogas sintéticas e maconha. “Essa investigação vem de um outro caso em que foi flagrado um rapaz trazendo drogas aqui para as imediações da  cadeia”, explicou.

Os envolvidos atuavam somente dentro de Guarapuava, mas em diversos bairros do município. “Não tem indicativos de que eles agiam fora daqui”, informou o delegado. Ainda segundo o Dr. Bruno, o inquérito investiga o crime de associação para o tráfico e a suspeita é de que várias pessoas façam parte do grupo, inclusive, dois indivíduos que estão presos. “A informação que foi trazida pra nós é que estariam, mesmo presos, atuando nessa venda e articulando de alguma forma a venda de drogas”, contou. 

Nas diligências foram apreendidos celulares que serão analisados para verificar a existência de mais envolvidos e a prisão dos mesmos. 

Deixe um comentário