No Salto São Francisco, bombeiros resgatam homem lesionado

Segundo informações, a vítima, acompanhada de familiares, teve uma lesão no tornozelo esquerdo após escorregar em uma das pedras próximas da cachoeira

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava realizou o resgate de um homem (29 anos) neste domingo (26 dezembro), no Salto São Francisco.

Segundo informações, a vítima, acompanhada de familiares, teve uma lesão no tornozelo esquerdo após escorregar em uma das pedras próximas da cachoeira. O acidente não tem relação direta com o percurso, que é conhecido pela dificuldade considerando o desnível vertical de aproximadamente 400 m entre o ponto inicial e final.

“Foram mobilizadas equipes para o resgate, sendo que o efetivo finalizou a subida com a vítima por volta das 18h30 para posterior encaminhamento ao hospital”, diz o Corpo de Bombeiros.

Aliás, o resgate da vítima envolveu seu transporte em maca pela trilha. Desse modo, foi carregada pelos militares de forma a garantir estabilização da lesão frente à irregularidade do terreno. “Ressaltando, mais uma vez, as dificuldades geradas por termos de enfrentar grande desnível positivo no retorno”, complementa.

Deixe um comentário