Mulher é presa após deixar filha de quatro anos sozinha em casa, em Guarapuava

A criança contou que a mãe havia saído e lhe orientado a não atender ninguém

A Polícia Militar (PM) foi chamada na manhã desta sexta-feira (19) para ajudar o Conselho Tutelar, na rua Albert Einstein, no bairro Santa Cruz, em Guarapuava.

Segundo a PM, ao chegar no local, foi encontrado uma casa trancada, sendo que dava para ouvir barulho de televisão ligada e a voz de uma criança; após bater na porta, uma menina (4 anos) começou a conversar com as conselheiras tutelares.

A criança contou que a mãe havia saído e que estava sozinha em casa, e que sua mãe havia lhe orientado a não atender ninguém.

Diante do fato, a equipe passou a tentar abrir as portas, sendo possível abrir a porta dos fundos; a equipe policial verificou o interior da residência e nada de ilícito foi localizado.

Enquanto os policias e as as conselheiras tutelares se preparavam para sair do local, uma mulher (27 anos) chegou e se identificou como mãe da menina.

A PM deu voz de prisão à mulher e a encaminhou para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis; a criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar.