Mulher é levada para delegacia após deixar filhos menores sozinhos para trabalhar

Conforme a PM, a mãe disse que leva a bebê (1 ano) para o trabalho e uma vizinha fica cuidando dos os outros dois filhos (7 e 5 anos); as crianças foram encontradas sozinhas em via pública

Uma mãe foi encaminhada até a delegacia na manhã de terça-feira (21) no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, por suspeita de abandonar duas crianças, dois meninos (7 anos e 5 anos). Uma moradora chamou a Polícia Militar (PM) contando que os dois chegaram na sua residência dizendo estarem perdidos, porém, quando eram questionados sobre seus nomes, onde moravam e quem eram seus pais eles não sabiam responder. 

Uma equipe policial foi até o local e conseguiu conversar com os meninos. Segundo o boletim de ocorrência, as crianças levaram os policiais na casa deles, mas no endereço a PM localizou duas residências trancadas, porém, no local não havia ninguém. Os meninos apontaram então qual seria sua casa, mas não foi encontrado nenhum responsável. 

Os dois foram levados pelo Conselho Tutelar até a Fundação Proteger e após o encaminhamento das crianças, a equipe conseguiu contato com vizinhos que relataram as empresas onde os pais trabalhavam. A equipe foi até o emprego do pai e ele afirmou que uma vizinha fica “de olho nas crianças”, enquanto ele e a esposa trabalham, não sabendo o que teria ocorrido para que eles ficassem sozinhos. 

Os policiais também localizaram a mãe e ela afirmou que leva sua filha (1 ano) para o trabalho e que deixa os outros dois filhos em casa, no entanto, que sua vizinha olha eles. Já acompanhado dos pais dos menores, a equipe deslocou até a Fundação onde o conselheiro fez as devidas orientações cabíveis. De acordo com a PM, por não terem com quem deixar as três crianças, a equipe encaminhou apenas a mulher até a delegacia para que fossem tomados os procedimentos cabíveis. O pai foi orientado e identificado para procedimentos futuros.