Morre segunda vítima de ataque a tiros em escola de Cambé

Segundo informações da família do jovem ao G1, os órgãos serão doados

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) a segunda vítima do atentado a uma escola de Cambé, na região Metropolitana de Londrina. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

De acordo com informações do G1, a vítima que estava internada em estado gravíssimo no Hospital Aniversário de Londrina, não resistiu. A família optou pela doação dos órgãos do adolescente. A primeira morte, de uma jovem (16 anos), foi confirmada ainda dentro da escola.

SITUAÇÃO

Um ex-aluno entrou armado no colégio alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, ele disparou contra duas pessoas. Os secretários de Segurança Pública e da Educação foram até a cidade para prestar todo o apoio necessário à comunidade escolar. O ex-aluno foi detido.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira (21). 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência ocorrido na manhã desta segunda-feira (19). 

PRESIDENTE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de uma estudante após tiroteio registrado na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé. Nas redes sociais, ele disse ter recebido com tristeza e indignação a notícia do ataque ao colégio. 

“Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, postou o presidente em sua conta no Twitter.

*Com informações do G1 e Agências

Deixe um comentário