Marido é acusado de não permitir que esposa trate doença, em Guarapuava

Segundo o boletim de ocorrência, o filho (20 anos) do casal relatou que o pai não deixa a mãe tomar medicação e não a leva para atendimento médico

Um homem (45 anos) foi acusado, na noite desta quinta-feira (25), de não permitir que a esposa (48 anos), que está com a saúde debilitada, receba o devido tratamento. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os agentes foram prestar apoio ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no bairro Vila Bela, já que o homem não estava permitindo o atendimento à mulher. 

“No local, o Samu já havia conseguido encaminhar a mulher […] para o hospital. O esposo […] teve de ser contido, pois o mesmo estava portando uma faca e ameaçando os familiares e a equipe do Samu, não deixando os mesmos prestarem o atendimento”, consta no relatório policial. 

Aos policiais, o filho (20 anos) do casal afirmou que o pai não deixa a mãe tomar a medicação, não a leva para receber atendimento médico, joga os suplementos no lixo e quando faz comida, “chega a cuspir antes de entregar para a mesma”. 

O rapaz também disse que o homem faz ameaças de morte, “dizendo que sua esposa é propriedade dele”. 

Devido ao interesse de representação, o acusado foi encaminhado para a delegacia. 

Deixe um comentário