Jovem morre após troca de tiros com policiais em Pinhão

De acordo com a Polícia, o indivíduo e mais duas pessoas estariam realizando tentativas de roubos na PR 170; o corpo foi recolhido pelo IML

Um homem (24 anos) morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (12) no distrito de Divinéia na PR 170, em Pinhão. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), três indivíduos armados estavam realizando tentativas de roubos na rodovia. No dia 11, inclusive, uma mulher foi atingida no braço enquanto passava de moto pelo local. No mesmo dia, houve um confronto armado entre o autor do disparo e a polícia, no entanto, o homem fugiu em direção a um matagal. Já nesta quarta-feira, a PM recebeu uma ligação anônima via 190 informando onde estaria um dos autores. 

Uma equipe policial foi até o local e conseguiu localizar o criminoso. Segundo o boletim de ocorrência, ao ver os policiais o homem sacou uma arma e correu em direção ao matagal.  Conforme a polícia, enquanto o indivíduo corria ele virou-se em direção aos policiais e puxou o gatilho.

Para se defender, a equipe revidou o tiro e acabou baleando o autor. Foi acionado o socorro médico, no entanto ele não resistiu e morreu. O Instituto Médico-Legal (IML), criminalística e oficial supervisor do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local para os procedimentos cabíveis.

ARMAS E MUNIÇÕES

De acordo com a PM, após identificado, a equipe constatou que o homem tinha envolvimento em diversos crimes na região

A arma de fogo utilizada pelo autor foi identificada como um revólver marca Taurus, calibre .38 e estava carregada com seis munições, sendo cinco intactas e uma “picotada”. O indivíduo ainda possuía em sua cintura um coldre de couro, com mais  quatro munições calibre .38 (3 intactas e 1 deflagrada). 

Na residência do indivíduo, na região de Arroio Bonito, foram localizadas escondidas duas armas de fogo irregulares do tipo espingarda artesanal, além de uma lavadora de pressão e uma bomba costal, provavelmente objetos de furto.

Todos os armamentos e objetos apreendidos foram encaminhados e entregues na Delegacia. O revólver utilizado pelo autor e suas munições foram recolhidas pela criminalística.

Deixe um comentário