Jovem bate o carro e é preso por dirigir embriagado, no Alto da XV

O condutor do carro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Nesta terça-feira (12), um homem (20 anos) foi preso por dirigir embriagado na rotatória da rua XV de Novembro com a rua Pedro Siqueira. O indivíduo ainda colidiu com outro veículo.

Por volta das 21h50, a Polícia Militar (PM) atendeu um acidente de trânsito sem vítima, no entanto, envolveu um veículo oficial.

No local, equipe constatou que o automóvel GM/Celta, conduzido pelo jovem de 20 anos, transitava pela rua XV de Novembro sentido Centro ao bairro Morro Alto e, no cruzamento com a rua Pedro Siqueira, colidiu com um Fiat/Doblô, um veículo oficial conduzido por um homem (36 anos), que transitava sentido bairro Santana ao bairro Morro Alto.

A PM averiguou que os dois carros tiveram pequenos danos materiais. Posteriormente, foi constatado que o condutor do Celta apresentava visíveis sinais de embriaguez, exalava hálito etílico e possuía olhos vermelhos. 

Além de parecer estar dirigindo o veículo bêbado, o jovem não tinha CNH. Oferecido o teste etilométrico para os dois condutores, o resultado para o homem mais velho foi de 0,00 mg/l, já para o condutor do Celta o teste aferiu 0,41 mg/l.

Diante dos fatos, o GM/Celta foi removido ao pátio do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foi dado voz de prisão ao condutor do carro. Em ato contínuo, o indivíduo foi conduzido até a delegacia para medidas legais cabíveis.

O boletim de ocorrência não informa a qual órgão pertence o veículo oficial.