Homens são presos em flagrante cometendo crime ambiental em Guarapuava

Uma equipe da Força Verde patrulhava pela zona rural do município quando viu duas pessoas utilizando uma escavadeira hidráulica e destruindo a vegetação nativa

A Polícia Ambiental de Guarapuava flagrou na terça-feira (21) dois homens derrubando vegetação nativa para construção de um açude no distrito de Guará. Conforme informações da Força Verde, uma equipe fazia patrulhamento na zona rural quando viu a dupla utilizando uma máquina escavadeira hidráulica no local.  

Os envolvidos, um operador e o proprietário da área foram abordados e determinado pela equipe que parassem imediatamente o dano ambiental. Ao serem perguntados sobre a licença ambiental do dano, o proprietário do terreno disse não possuir. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

Segundo a Polícia Ambiental, todos os envolvidos foram notificados a comparecerem posteriormente na Sede da 4ª Companhia, apresentando documentação solicitada para as providências administrativas. Ainda de acordo com a polícia, não foi imposta multa porque eles ainda não realizaram a parte administrativa, onde o dano será mensurado. A máquina usada foi apreendida. 

Deixe um comentário