Homem vende objetos furtados e é preso, em Guarapuava

O comprador das peças também foi preso pelo crime de receptação

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava se deslocou até a rua Sergipe, no Jardim das Américas, para atender uma situação de furto, nesta segunda-feira (14), por volta das 15h.

De acordo com o boletim policial, uma mulher saiu do local de trabalho para almoçar e, quando retornou, percebeu que alguns objetos que estavam no pátio do estabelecimento haviam sumido. Os itens são duas caixas de ferramentas, tubos de pulverização, pistões hidráulicos e válvulas.

Através da câmera de segurança, foi observado um homem, trajando camiseta vermelha, calção escuro, moreno e magro, carregando carrinho de operador ecológico com os objetos do furto.

Diante dos fatos, e da direção tomada pelo suspeito, a PM realizou patrulhamento na rua Seis, no bairro Paz e Bem, e avistou alguns objetos semelhantes aos furtados na referida loja.

No local, o proprietário (54 anos) da residência relatou que comprou algumas peças de determinada pessoa e que ele havia deixado parte destes utensílios em sua residência, saindo logo em seguida com o restante dos objetos. Diante do relato, a equipe policial começou a fazer buscas pelo pátio e encontrou parte dos objetos.

Em dado momento, enquanto a PM realizava as buscas, o homem (33 anos) que vendeu os objetos compareceu na residência e foi indicado pelo abordado ser o responsável pela venda das peças.

O suspeito do furto e o comprador receberam voz de prisão pelos crimes de furto e receptação, sendo encaminhados com os objetos até a delegacia.