Homem provoca acidente com carro após ameaçar matar o filho de três anos, em Guarapuava

Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo estava chantageando a ex-mulher para reatar o relacionamento; a criança não se feriu

Um homem (22 anos) foi detido após ameaçar matar o filho (3 anos) e provocar um acidente de trânsito com a criança dentro do veículo. A situação ocorreu na tarde de segunda-feira (19) no Centro de Guarapuava.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe do menino e ex-esposa do autor, afirmando que ele havia solicitado a guarda do filho e que o combinado seria ele entregar a criança no domingo (18), no entanto, o rapaz passou a chantagear a mulher, dizendo que mataria o menino caso ela não reatasse o relacionamento.

O jovem disse à ex-esposa que iria bater com seu veículo propositalmente em um poste estando com o filho no interior. Diante da ameaça, a equipe localizou o automóvel, um VW/Gol, e com sinais de luzes e sirene fez uma tentativa de abordagem, mas o motorista, ao perceber a presença da polícia, passou acelerar o veículo em direção a um policial.

Depois, engatou a marcha à ré e passou a fugir em alta velocidade, quando acabou colidindo com um Ford/Ka. De acordo com o relatório policial, em seguida ele ainda bateu contra um poste e, por último, com um GM/Onix que estava estacionado.

Os policiais fizeram a abordagem e resgataram a criança. O menino foi entregue para mãe sem ferimentos e o indivíduo foi encaminhado até a delegacia. Ainda segundo a PM, o veículo foi recolhido ao pátio por débitos

Deixe um comentário