Homem morre atropelado por trem em Guarapuava
Maquinista relatou à PM que transitava com o trem (sentido Batel/Santa Cruz) quando viu uma pessoa do sexo masculino deitado nos dormentes entre os trilhos. Este sujeito se mexeu, mas não se levantou
Um homem morreu na linha férrea de Guarapuava, na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações, o fato ocorreu no trecho urbano em que o trem passa entre as ruas Coronel Luís Lustosa e Xambrê, sendo que o atendimento da Polícia Militar foi registrado às 2h31.
Mas é um ponto de passagem que não possui nenhum cruzamento com via pública; apenas trânsito de pedestres cortando caminho. A vítima foi atingida por uma composição ferroviária sobre os trilhos.
O maquinista relatou à PM que transitava com o trem (sentido Batel/Santa Cruz) quando viu uma pessoa do sexo masculino deitado nos dormentes entre os trilhos. Este sujeito se mexeu, mas não se levantou. Neste momento, o condutor acionou a buzina e o freio de emergência passando sobre a pessoa, conforme contou.
A composição tinha 48 elementos, sendo quatro locomotivas/máquinas e 44 vagões.
Quando os bombeiros chegaram, o corpo já estava em óbito. Em seguida, foi feito o isolamento do local, comparecendo o servidor do Instituto Médico-Legal (IML), o agente de Polícia Judiciária e o perito criminal.
A vítima do atropelamento não portava documentos de identificado. Próximo dali, havia uma bolsa cinza com alvará de soluta; mas, segundo o BO, “através da comparação com os dados fotográficos disponíveis no sistema, aparentemente não se trata da mesma pessoa principalmente devido à ausência das tatuagens no corpo da pessoa do sexo masculino em óbito”.
O corpo foi recolhido pelo IML. Em seu sistema, consta um cadáver de masculino não identificado, que deu entradas às 8h03, vestido de blusa vermelha, calça bege e camiseta branca.