Homem manteve filho de um ano em cárcere privado em Guarapuava

Após negociação com policiais militares o homem liberou a criança, mas ameaçou atentar contra a própria vida; policiais do Bope foram acionados

A noite de domingo (16) foi de tensão no bairro Trianon, em Guarapuava. Um homem (40 anos) manteve o filho (1 ano) em cárcere privado e com ameaças de matá-lo com uma faca por horas. O sujeito ainda ameaçou atentar contra a própria vida. 

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 18h50 uma equipe de rádio patrulha foi acionada para atender uma situação de violência doméstica. No local, uma mulher (39 anos), e uma jovem (21 anos) contaram que haviam feito uma festa de aniversário para o filho da mais velha e que o pai da criança havia se exaltado após o evento.  

O homem teria passado a injuriar as as duas e em seguida tentado agredir sua filha fisicamente, “sendo que a mãe ao tentar intervir passou a sofrer empurrões e posteriormente foi pega pelo pescoço num ato de tentar sufocá-la resultando uma pequena equimose no pescoço do lado esquerdo”, detalha o boletim da Polícia Militar (PM).

Conforme a PM, no momento em que a equipe chegou na casa o autor estava com o filho nos braços e em posse de uma faca, afirmando que iria matar o menino e que depois tiraria a própria vida caso alguém se aproximasse. Diante da complexidade do caso iniciou-se uma negociação com policiais na parte externa da casa. “Após certo tempo ele concordou em libertar a criança, porém, permaneceu com a faca voltada para si. Perante o contexto dos fatos foi evacuado o local da crise, realizado isolamento do perímetro e efetuado contato com o BOPE [Batalhão de Operações Policiais Especiais] e equipe de negociação de Curitiba”, destaca o relatório.

Ainda segundo a polícia, enquanto as equipes se deslocavam para Guarapuava o homem se isolou em um cômodo da residência enquanto mantinha contato verbal com um policial militar. Com a chegada da equipe de negociação deu-se continuidade no contato e após várias tentativas e no decorrer de algumas horas sem êxito, o BOPE efetuou o adentramento tático no imóvel para imobilizar o autor. 

O indivíduo ainda tentou investir contra a equipe com a faca, obrigando os agentes a utilizarem equipamentos não letais. “Após a imobilização do autor, conduzindo-o até a ambulância do SIATE para primeiros socorros e encaminhado até a UPA Batel para atendimento médico, posteriormente encaminhado até a delegacia para ser apresentado à autoridade policial juntamente com a versão dos fatos, sendo que fizeram-se presente na Delegacia de Polícia as vítimas”, finaliza  o boletim da PM de Guarapuava.

Deixe um comentário