Homem é preso por posse de cocaína, em Pinhão

O indivíduo tentou jogar a droga pela janela do veículo e fugir, mas foi abordado logo após furar bloqueio na praça municipal

Na tarde de terça-feira (12), a Polícia Militar (PM) recebeu denúncias de que teria uma pessoa comercializando cocaína em um local de festas em Pinhão. 

Segundo a PM, o indivíduo estaria usando um carro VW/Gol branco para fazer as vendas. Ao se dirigir até a avenida Trifon Hanysz esquina com a rua XV de Dezembro eles encontraram o carro com as características denunciadas indo em direção a rodoviária. 

Quando avistou a viatura policial o indivíduo fugiu em alta velocidade, furando um bloqueio na praça municipal onde um evento para o dia das crianças estava acontecendo. 

Após perseguição por mais 200 metros o homem jogou algo pela janela e parou o carro logo a frente. 

O indivíduo (21 anos) foi identificado, revistado e nada de ilícito foi encontrado. Quando perguntado sobre o motivo de ter fugido ele disse não ter carteira de habilitação e que o carro se encontra com dívidas. 

A PM voltou até o local onde ele havia jogado o objeto pela janela e identificou um invólucro de cocaína. Ele confessou a posse da droga e disse que em seu quarto teria mais 20 gramas da mesma droga. 

Quando a PM chegou ao local, um adolescente (16 anos) correu para dentro da casa e foi visto jogando algo pela janela do quarto. Mais tarde, foi identificado como sendo um invólucro com 12 gramas de cocaína.

O adolescente disse que sabia da comercialização da droga por parte do irmão e por isso havia jogado para fora. Os dois foram encaminhados para a delegacia.