Homem é preso após perseguir ex-namorada dirigindo bêbado e com porte ilegal de arma, no Morro Alto

O homem ainda tentou fugir da Polícia Militar (PM) de Guarapuava

Um homem (27 anos) foi preso após perseguir a ex-namorada (22 anos), conduzir um veículo embriagado e por estar portando ilegalmente uma arma de fogo. A situação ocorreu neste sábado (20), no bairro Morro Alto, em Guarapuava.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estava transitando com o seu veículo na área central do município, e que estaria sendo perseguida pelo ex-namorado que estava em outro carro.

Após as informações repassadas, uma equipe policial iniciou patrulhamento, encontrou o veículo da solicitante e, logo atrás, o carro do homem. Neste momento, foi feita uma aproximação e o autor tentou fugir em alta velocidade, porém, acabou sendo abordado logo em seguida.

Durante a abordagem, foi localizado um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. Foi observado que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, exaltação e fala repetitiva. Posteriormente, foi oferecido o teste etilométrico e o homem aceitou tranquilamente. O resultado do teste foi de 0,55 mg/l.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.