Homem é preso após furtar baterias e equipamentos, em Cantagalo

A Polícia Militar (PM) encontrou o indivíduo após acessar as imagens do monitoramento interno da torre de telecomunicações

Na manhã de quinta-feira (30) a Polícia Militar (PM) de Nova Laranjeiras atendeu um chamado para o furto de três baterias e equipamentos da torre de telecomunicações de uma empresa em Cantagalo. 

A empresa enviou imagens de monitoramento interno e a PM conseguiu identificar um possível homem autor dos furtos. Na sequência, os policiais foram até a casa do indivíduo na rua Augusto Thomas, no bairro Cinderela. 

No local, um homem (35 anos) foi encontrado e questionado sobre onde estava no dia anterior. Em busca na casa do indivíduo a PM encontrou dois cartuchos calibre 28 carregado, uma munição calibre 22 intacta, um receptáculo tipo lata de espoleta 6,45. um receptáculo tipo lata de chumbo, um receptáculo de pólvora, um simulacro, três maços de cigarros marca Fox, três maços de cigarros marca Palermo, cinco carteiras de cigarros marca Palermo, uma carteira de cigarros marca Fox, duas baterias marca Zetta 70 amperes e aproximadamente 10kg de fio de cobre. 

Dentro do carro do indivíduo, um GM/Prisma, a polícia encontrou uma tesoura corta vergalhão com as mesmas características do captado nas imagens. Na máquina de lavar, roupas muito parecidas com as do sujeito que apareceu furtando nas imagens. 

Quando o indivíduo foi questionado sobre quem seria o proprietário dos objetos acima, o mesmo confirmou ser o responsável e proprietário. Sendo assim, a PM deu voz de prisão ao abordado e o encaminhou ao 3º Pelotão. 

Após orientações do advogado, o homem admitiu o furto e disse que os cigarros eram de sua mãe. Sendo assim, foram encaminhados para a delegacia de polícia militar de Cantagalo para os procedimentos seguintes.