Fiscalização aplica seis autos de infração neste fim de semana, em Guarapuava

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Guarapuava segue com as vistorias diariamente para conter o avanço do novo coronavírus na cidade

A equipe de fiscalização da Prefeitura e Guarapuava segue com as vistorias diariamente para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. Somente neste fim de semana, foram realizados seis autos de infração por descumprimento dos decretos de prevenção a Covid-19. Destes, três são de hipermercados por infringirem a medida de proibição de mais de um membro da família no estabelecimento, descrita no artigo 3° do decreto 8348/2020.

Durante as visitas, um bar foi interditado e o dono multado, porém, o proprietário tentou coagir o trabalho da fiscalização e fez ameaças. Para a interdição do local foi necessário reforço policial e o proprietário foi conduzido para ser lavrado o termo circunstanciado.

Os demais autos são de bares e conveniências por permitirem a não utilização de máscaras, aglomeração e o atendimento com venda e consumo de bebidas alcoólicas depois do horário permitido. Vale destacar que os decretos municipal e estadual, estabelecem o toque de recolher e proíbe de consumo e venda de bebidas alcoólicas após as 23h.

Para colaborar com a diminuição dos casos da doença, a população pode denunciar os atos de infração por meio da Ouvidoria; a ligação é gratuita pelo número 156. O cidadão também pode registrar a reclamação na plataforma do Guarapuava Digital.