Família é amarrada durante roubo e PM encontra os assaltantes

O roubo ocorreu no distrito de Guará e os assaltantes foram encontrados em Guarapuava

Neste sábado (2), uma família foi amarrada durante um assalto em uma propriedade familiar no Monte Alvão, distrito de Guará.

De acordo com o relato da vítima, dois indivíduos abordaram o proprietário da chácara e perguntaram se ele poderia emprestar um macaco, pois teriam quebrado o veículo.

Prontamente, quando o solicitante foi procurar o objeto, um dos indivíduos apontou uma arma e anunciou o assalto. Na sequência, a vítima foi amarrada em um galpão, entraram na residência e amarraram a esposa e o filho.

Os autores do crime pegaram uma bolsa que tinha R$ 4 mil em espécie, cartões de crédito, três celulares e documentos pessoais. Os indivíduos fugiram do local levando o veículo da vítima, um Renault/Logan.

Simultaneamente, o proprietário conseguiu se soltar e passou a acompanhar os assaltantes em outro veículo. Quando os autores estavam próximo a um posto de combustível no Guará, eles abandonaram o carro e embarcaram em um Chevrolet/Celta. 

De acordo com a vítima, haviam mais dois indivíduos dentro do automóvel e eles fugiram sentido Guarapuava. No interior do veículo roubado foi deixado uma mochila de couro contendo um celular, uma calça jeans, um gorro e lacres plásticos.

PRISÃO

Na noite do mesmo dia, após levantamento de informações, a Polícia Militar (PM) descobriu que um dos autores do crime estaria nas proximidades de um posto de combustível em Guarapuava, em um carro Chevrolet/Corsa.

Realizada a abordagem ao suspeito (40 anos), nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o homem confessou ter participado do roubo passando informações aos autores do crime.

No bairro Industrial, três suspeitos (26, 23 e 18 anos) foram abordados. Os indivíduos assumiram ter participado do roubo.

Foram localizadas as armas utilizadas durante a ação criminosa, um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas e outro revólver calibre .32, municiado com duas munições intactas.

Em ato contínuo, a equipe policial se deslocou até a residência dos indivíduos e localizou a quantia de R$ 640 em espécie, dois celulares, os cartões bancários, documentos pessoais das vítimas, várias ferramentas de origem duvidosa e o veículo utilizado no roubo, o Celta.

A PM ainda foi informada sobre quem teria fornecido as armas. Deslocado até ao endereço, foi feita a abordagem a um homem (35 anos) e foi encontrado uma certa quantia de dinheiro não informado no boletim policial e um celular utilizado para o comércio das armas.

Os envolvidos e os objetos foram encaminhados até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário