Equipes do Deppen salvam vidas de família após acidente na PR 466

Integrantes do Grupo de Segurança Interna (GSI) da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) foram os primeiros a chegarem no local; acidente foi registrado na terça-feira (5)

Uma família de três pessoas foi salva após um acidente na PR 466, no Km 248, entre Turvo e Guarapuava, por integrantes do Departamento de Polícia Penal (Deppen) enquanto voltavam de uma operação policial, na última terça-feira (5). 

As equipes compostas por integrantes do Grupo de Segurança Interna (GSI) da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e das Cadeias Públicas de Pitanga e Guarapuava foram as primeiras a chegarem no local e ajudar no resgate da família, imediatamente após o ocorrido. 

O Agente Penitenciário, futuro policial penal, do Grupo de Segurança Interna (GSI) de Guarapuava, Kleber Camacho, um dos integrantes do Deppen a auxiliar no resgate, relatou que o acidente teve três vítimas, sendo um homem (motorista) e criança de aproximadamente quatro anos que acabaram arremessados para fora do carro, além de uma mulher que ficou presa nas ferragens do veículo. 

“O homem e a criança foram levados por uma equipe na viatura do Deppen para o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Guarapuava, enquanto outra equipe ficou no local do acidente sinalizando e protegendo a mulher que estava dentro do carro até a chegada do Corpo de Bombeiros. Todos estavam acordados e a criança estava com ferimentos na cabeça, mas consciente”, conta.

Para Kleber foi muito emocionante o momento, já que a ajuda no resgate proporcionou a otimização do tempo no atendimento às vítimas. “A nossa satisfação é a de conseguir ajudar, pois vimos que se as vítimas ficassem esperando pelo atendimento no local poderiam sofrer mais, já que o local não tinha sinal de linha telefônica e internet.  Por isso, o nosso sentimento é de ter agilizado muito o atendimento para essa criança e os pais que sofreram o acidente”, disse. 

ACIDENTE

De acordo com o agente Kleber Camacho, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) chegou ao local do acidente após acionamento feito pelos integrantes do Deppen, com orientações sobre o local. Ainda segundo ele, o carro estava voltando de Guarapuava e teria sofrido aquaplanagem – fenômeno físico no qual um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto – e rodou na pista, caindo em um barranco, batendo em uma árvore. 

O agente também relatou que após a chegada dos Bombeiros, o carro teve que ser cortado na lataria e também foi removido o teto para a retirada da vítima. Pai e filho foram atendidos no posto da PRE pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).

**** Deppen com edição

Deixe um comentário