Engavetamento provoca duas mortes na BR 277, em Guarapuava

O trecho da BR 277 ficou com bloqueio total. Mas agora, por volta de 8h, foi liberada meia pista, com o fluxo canalizado pelo acostamento, no sentido Cascavel. E, às 9h37, trânsito fluindo em ambos os sentidos

Um acidente de grandes proporções ocorreu no amanhecer desta sexta-feira (12) na BR 277, em Guarapuava, envolvendo três veículos de passeio e dois caminhões. Infelizmente, esse evento múltiplo resultou em duas mortes.

Segundo informações preliminares, trata-se de um engavetamento no km 336 (sentido Guarapuava), próximo do Rio das Mortes, envolvendo seis veículos com 11 vítimas: sete ilesas, dois com ferimentos leves/moderados e duas mortes, conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência às 5h55.

Já no informe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também estava no local, o acidente se deu às 4h. Era um caminhão (placas de Carambeí/PR) transportando tijolos que colidiu na traseira de Fiat Strada (POA/SP), mais VW Polo (São Paulo/SP) e Táxi Fiat Gran Siena (Curitiba/PR). Esses veículos vieram a colidir na traseira de dois conjuntos de caminhão mais dois semi reboques, carregados de calcário, com placas de Itaperuçu/PR.

A rodovia estava com outra carreta (placas do Paraguai), a 700 m à frente, interditando a via. Este veículo teve uma pane mecânica. Com isso, ocorreu a formação de filas de automóveis e afins.

FERIDOS E ÓBITOS
No táxi e nos conjuntos, condutor e passageiros saíram ilesos. Mas na Fiat/Strada, o motorista morreu no local.

No VW/Polo, condutor com lesões, e dois passageiras do banco traseiro no mesmo estado, removidos pelo bombeiro e Samu para hospitais em Guarapuava. O passageiro do banco da frente ficou ileso.

E o condutor do caminhão de tijolos veio a óbito no local.

Segundo a PRF, a velocidade nesse trecho do acidente é de 60 km/h. Assim, a equipe policial terá cinco dias úteis para concluir os trabalhos para conclusão do laudo pericial dessa ocorrência.