Em Pitanga, PM apreende armas de fogo em situação irregular e prende homem
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo/munição, sendo ele encaminhado à Delegacia juntamente aos ilícitos apreendidos, para procedimentos de polícia judiciária
A Polícia Militar apreendeu armas de fogo em Pitanga, neste sábado (3 set), na área rural da Comunidade do Rio XV.
Segundo informações, durante a semana se apurou que um homem (25 anos) estaria com armamentos irregulares. Assim, a equipe se deslocou até uma chácara na área rural onde foram localizados diversos estojos deflagrados de munições calibre .38 espalhados pelo chão do local.
Foi visualizado um rapaz (24 anos), na entrada da casa, sendo dada voz de abordagem. Quando questionado sobre os estojos deflagrados e perguntado se teria armas de fogo na casa, respondeu que nos últimos dias um conhecido seu (não informou o nome) teria ido até o local para “testar” uma de suas armas, e que teria deixado alguns dos armamentos.
Diante de tal informação, foram realizadas buscas na residência, sendo localizadas três armas de fogo irregulares, sendo elas: um revólver cal. 357 (Taurus) preto fosco carregado com sete munições intactas cal. 38, marca CBC; uma carabina Puma cal. 357 cromada; e uma espingarda cal. 36 sem numeração aparente.
Na casa, foram localizadas uma motosserra da marca Vulcan e uma lavadora de pressão da marca Wap. Cabe ressaltar que o revólver, a carabina Puma, a motosserra e a lavadora de pressão são produtos de um furto ocorrido na última semana.
Além das armas, foram localizadas dentro do quarto um abafador de tiro esportivo marca Aurok e uma lanterna tática sem marca, objetos que provavelmente também são produtos do mesmo furto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo/munição, sendo ele encaminhado à Delegacia juntamente aos ilícitos apreendidos, para procedimentos de polícia judiciária.