Em Guarapuava, PM apreende mais de 500 pacotes de cigarros em ônibus

Conforme a Polícia Militar (PM) os cigarros contrabandeados possivelmente saíram da fronteira de Foz de Iguaçu

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava realizou a apreensão de 564 pacotes de cigarros durante uma abordagem a ônibus na noite desta terça-feira (18).

Segundo informações da polícia, uma equipe de operações com cães fez a abordagem em um veículo que faz a linha Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. No bagageiro, conforme o boletim de ocorrência, havia várias malas com o mesmo formato retangular e na cor preta.

Diante da suspeita foi utilizado o cão “Sombra” para detecção de drogas, no entanto, o animal não mudou de comportamento. Ainda assim, os policiais verificaram as bagagens e constataram uma certa quantia de cigarros, que, provavelmente, é oriundo da fronteira de Foz do Iguaçu.

Cinco passageiros foram identificados como responsáveis pelas malas. De acordo com a PM, na mala de um homem (33 anos) estavam 120 pacotes, mesmo número presente na bagagem de uma mulher (27 anos). Com outros rapazes (23 anos e 25 anos) foram encontrados mais 120  e 82 pacotes respectivamente.  Uma jovem (21 anos) confirmou a propriedade de 122 dos objetos apreendidos.

Diante dos fatos foram encaminhados até a Polícia Federal (PF) de Guarapuava para as medidas cabíveis.