Em Guarapuava, ladrão furta celulares, mas acaba baleado na perna

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo havia enterrado os aparelhos, mas um dele tocou no momento em que a PM o socorria

Um ladrão (22 anos) foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (9) no bairro Cidade dos Lagos, em Guarapuava. A situação ocorreu na Avenida dos Lagos, próximo ao Centro de Eventos.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da rádio patrulha foi acionada para verificar uma situação de furto em pelo menos duas ligações. No entanto,  durante o deslocamento para o atendimento da ocorrência a equipe se deparou com a pessoa ferida na perna por um disparo de arma de fogo.

Inicialmente os policiais prestaram os primeiros socorros fazendo um torniquete e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, enquanto a equipe prestava atendimento, ouviram um aparelho celular tocar a aproximadamente 2 metros da pessoa. “A equipe efetuou buscas e localizou homiziados (enterrados) 07 aparelhos celulares”, aponta o boletim de ocorrência.

Diante da situação o ferido foi questionado sobre os aparelhos e confirmou que havia  furtado no interior do centro de eventos. A equipe também perguntou sobre o autor do tiro, mas o ladrão não soube informar, dizendo apenas que viu um carro na cor escura passar pela via. 

Ele foi encaminhado até o hospital Santa Tereza pelo Samu e ficou sob a escolta de uma equipe da rádio patrulha. Além disso, quatro vítimas do furto compareceram na delegacia e reconheceram os celulares.

Deixe um comentário