Delegado Alysson Souza assume chefia da 14ª Subdivisão Policial

Ele substitui Rubens Miranda Junior que deixa o posto após 8 anos para assumir a Subdivisão de Cascavel

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Guarapuava, o delegado da Polícia Civil Alysson Henrique de Souza tomou posse como chefe da 14ª Subdivisão Policial (SDP). O delegado Rubens Miranda Júnior, que chefiava a Polícia Civil de Guarapuava e outros 13 municípios, estava à frente da unidade há oito anos e agora assumirá a 15ª Subdivisão de Cascavel.

A passagem de bastão contou com a presença de representantes de todos os setores de segurança do município, além de participantes do executivo e do legislativo.

O novo chefe da Polícia Civil é natural de Siqueira Campos (PR), mas já atua em Guarapuava há 12 anos. No discurso, Alysson disse que Guarapuava é sua cidade do coração. “Eu prometo que ficarei com essa missão árdua de ser o delegado de Guarapuava”, disse.

Depois, em atendimento à imprensa, o delegado destacou como vai atuar de agora em diante, deixando o lado operacional para assumir a gestão da divisão. “Nós vamos continuar o trabalho e como sempre com a mesma dedicação, agora com uma função diferente, uma missão maior que é fazer a gestão administrativa de toda a região”, afirmou, revelando que com a saída de Rubens Miranda Junior, a 14ª receberá um novo delegado. “Nós vamos ter três delegados além de mim para poder combater de forma firme e eficiente os crimes”, destacou.

Um dos pontos levantados foi a redução no número de homicídios atendidos. Conforme o agora ex-chefe da 14ª SDP, Rubens Miranda, em 2015, quando assumiu, foram atendidos 58 homicídios e no ano passado apenas 26. Na visão do Dr. Alysson, a queda se dá em função das várias ações da PCPR na área de atuação na região de Guarapuava. “A questão dos homicídios, que é o que mais chama atenção, nesses últimos anos acabaram diminuindo principalmente pelo combate ao tráfico de drogas que é o que leva a muitos outros tipos de delitos. É um conjunto de atividade que faz com que essa criminalidade diminua. É nesse sentido que nós vamos continuar o trabalho como delegado chefe”, afirmou o novo chefe.

A partir desta sexta-feira (20), Rubens Miranda Júnior assume um novo desafio na divisão de Cascavel (Foto: Redação)

ESTRUTURA
Recentemente, várias comarcas em todas as regiões do Paraná receberam o reforço de delegados recém nomeados. De acordo com Alysson, na região também houve contratação de escrivães e investigadores. “Hoje, na região da 14ª, todas as delegacias têm delegados exclusivos, sem acumular outras atividades. Nós temos aqui em Guarapuava quatro delegados, três na sede e a delegada da mulher, nós temos delegados novos em Pinhão, Prudentópolis, Pitanga e Manoel Ribas. Um destaque, nós temos investigadores lotados em todas as unidades, no mínimo três investigadores”, comentou.

Ele aproveitou para contar que o processo para início da construção de uma delegacia cidadã em Guarapuava está adiantado. “Nós já temos o local que é na frente do fórum e provavelmente ainda este ano nós teremos o início das obras”. Ainda segundo o delegado, nas próximas contratações do estado a 14ª deverá receber investigadores para atuação na sede, em Guarapuava.

DESAFIO
A partir desta sexta-feira (20), Rubens Miranda Júnior assume um novo desafio na divisão de Cascavel. Ao se despedir da chefia de Guarapuava, ele agradeceu as parcerias com as instituições, demais órgãos de segurança e as equipes operacionais. “Segurança pública não é algo que se faz sozinho. O resultado de um trabalho na segurança pública envolve vários atores. Conseguimos ter essa integração. Eu considero que estamos vivendo o melhor momento do meu período de oito anos, tamanha a proximidade com os órgãos”.

Deixe um comentário