Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública são alvos de operação da PRF na região de Guarapuava

Ação aconteceu entre os dias 17 e 28 de abril. A operação também ocorreu na região de Pato Branco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no Paraná a 20ª Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Contra o Fisco e a Saúde Pública (OTEFIS). A ação aconteceu entre os dias 17 e 28 de abril nas regiões de Guarapuava e Pato Branco. 

A operação teve como objetivo capacitar policiais no enfrentamento aos crimes e coibir o contrabando, o descaminho e os crimes contra a propriedade intelectual, dentre outros relacionados à defesa do mercado legal. 

Durante as atividades foram registradas mais de 70 ocorrências, englobando crimes contra o fisco, a saúde pública e o meio ambiente, além de tráfico de drogas e crimes de trânsito  e cumprimento de mandados de prisão. 

Mais de 1.400 pessoas foram fiscalizadas e houve a apreensão de aproximadamente 20 toneladas de alimentos, 26 mil litros de aguardente, 116 toneladas de alho e cebola contrabandeados, mais de 5.700 maços de cigarros, 83 quilos de drogas (maconha e cocaína), três armas de fogo, 12 unidades de anfetaminas e 108 aparelhos eletrônicos. Houve ainda autuações pelo transporte irregular de produtos perigosos e excesso de peso em veículos de carga.

Foram capacitados 35 PRFs, dois policiais militares e um militar do Exército Brasileiro. A ação foi realizada em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), a Receita Federal do Brasil (RFB), a Receita Estadual e a Secretaria da Fazenda do Paraná.

*PRF

Deixe um comentário