Conclusão do Curso de Transição em Operações Policiais Penais em Guarapuava

Na oportunidade, o diretor da Regional Guarapuava do Deppen, Renato Silvestri, agradeceu o comando do 16º BPM pela estrutura disponibilizada para a realização do curso bem como por tantos anos realizando as escoltas em apoio ao Deppen

Nesta terça (10 mai 2022), 31 policiais penais do Deppen (Departamento de Polícia Penal) concluíram o Curso de Transição em Operações Policiais Penais (CTOPP) em Guarapuava.

Antes, estes policiais se restringiam a função de agentes penitenciários, com atuação intramuros, ficando a parte de escoltas pertencente a Polícia Militar, sendo o 16º BPM o segundo batalhão no Estado em maior número de escoltas.

Na oportunidade, o diretor da Regional Guarapuava do Deppen, Renato Silvestri, agradeceu o comando do 16º BPM pela estrutura disponibilizada para a realização do curso bem como por tantos anos realizando as escoltas em apoio ao Deppen.

A partir de agora, os policiais penais têm novas atribuições como a realização de escoltas a audiências, atendimento médico, assistência, além de transferência de presos.

Dessa forma, a Polícia Militar pode priorizar a sua atividade-fim, aumentando o número de equipes policiais destinadas ao policiamento ostensivo.

********Texto: Comunicação Social do 16º BPM

Deixe um comentário