Cabo Bonato tem alta e Ricieri segue em estado grave, diz PM

O 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atualizou as informações sobre o estado de saúde dos policiais, as buscas e a possível troca de comando do Batalhão

A Polícia Militar (PM) de Guarapuava, através porta-voz, Capitão Zarpelon, atualizou as informações sobre os policiais militares que ficaram feridos no domingo (17).

De acordo com o 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o cabo Bonato, atingido na perna, recebeu alta nesta quarta-feira (20) após ter passado por uma cirurgia.

Já o cabo Ricieri segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A situação é muito delicada. Ainda está em estado gravíssimo. Passou por duas cirurgias e continua na UTI. As informações são que está estável, mas em estado gravíssimo. Uma situação que exige muita oração e atenção da equipe médica”, relatou o Capitão Zarpelon, que também desmentiu uma fake news que afirmava a morte cerebral do policial.

Os dois estavam em uma viatura que foi atacada enquanto saia do Batalhão. Os criminosos que tinham a empresa Protege como alvo também realizaram centenas de disparos contra o carro e a estrutura do 16°BPM. Um terceiro policial que estava no veículo foi salvo pelo colete a prova de balas e pelo aparelho celular.

BUSCAS

Em operação desde segunda-feira (18) as equipes seguem atrás dos assaltantes, agora, também em áreas rurais de Turvo e Pitanga. “Nosso serviço de inteligência continua seu trabalho de forma ininterrupta, procurando informações na busca desses elementos. Da mesma forma continuamos com o efetivo sobressalente, efetivo de apoio em toda a área do 16° Batalhão, vários pontos de bloqueio, de cerco no intuito de continuar a tentativa de localização desses marginais. Esse é um propósito firme e forte de todos os policiais militares”, aponta o oficial de comunicação.

TROCA

Uma informação de que o Ten.Cel- Joas Marcos Carneiro Lins deixaria o comando do 16°BPM circulou na manhã desta quinta-feira (21). No entanto, o fato ainda não foi confirmado.”Quanto a informações relacionadas a suposta troca de Comando do Batalhão, assim que houver informação concreta e consolidada, será emitido nota oficial”, pontuou Zarpelon.

Deixe um comentário