Buscas por criminosos entram no 6º dia neste sábado (23)

O porta-voz do 16º BPM, Capitão Zarpelon, destacou em vídeo encaminhado à imprensa, que as forças de inteligência estão trabalhando de forma ininterrupta

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Militar (PM) divulgou um vídeo do porta-voz do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Capitão Zarpelon, destacando o empenho das equipes nas buscas pelos criminosos que atuaram em Guarapuava no último domingo (17). Os agentes seguem em campo neste sábado (23)

A operação que envolve, além da PM, agentes da Polícia Civil, Cientifica, também conta com apoio da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de policias civis de outros estados.

No quinto dia de buscas na região rural de Guarapuava e da região, os homens localizaram mais uma arma de fogo. A espingarda calibre 12 semiautomática sem carregador, da marca Typhoon F12 (importada), estava próximo da ponte do Rio Coutinho, em uma estrada rural no Jardim das Américas. Conforme a PM, ela pertence ao patrimônio da transportadora de valores Protege (Proforte).

TRABALHO

Em comunicado, o capitão Zarpelon, responsável pela comunicação, reiterou que o serviço de inteligência de Guarapuava e do Estado está atuando 24h por dia no sentido de localizar os elementos. “Todo nosso sistema de inteligência, junto com as diversas outras forças de inteligência do Estado estão atuando na busca desses marginais. Solicitamos o apoio da comunidade, da comunidade rural para que qualquer informação que seja importante, que seja verídica, que seja passado pelo telefone 190, ou então de maneira anônima pelo telefone 181”, solicitou.

As equipes seguem trabalhando neste sábado (23) e devem ter o reforço de um grupo especializado a partir de segunda-feira (25). A PM não informou se há uma data para que as buscas sejam encerradas.

 A Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que 12 veículos usados pelos bandidos já foram localizados (quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos), além de nove armas (entre .50 BMG, 7,62, 5,56 e calibre 12 Combat); uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada; um carregador de AK 47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; placas de veículo frias; e R$ 1,4 mil em espécie.

Até o momento duas pessoas foram encaminhadas até a 14º Subdivisão Policial (SDP), mas nenhuma ficou presa.

***Redação com informações da AEN-PR

Deixe um comentário