Avião com servidores estaduais desaparece no Litoral do Paraná
A aeronave monomotor desapareceu do radar nesta segunda-feira (3)
O governo do Estado, por meio da Casa Militar, está atuando junto à Salvaero, serviço da Força Aérea Brasileira (FAB), nas buscas pelo avião que desapareceu do radar na segunda-feira (3) no Litoral do estado. As equipes começaram um trabalho no mesmo dia e, nesta terça-feira (4), continuam as buscas na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, entre Guaratuba e Morretes.
“Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto”, disse em nota o governo.
Ainda no texto, a Casa Militar informou que está em contato com autoridades da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), que estão coordenando as buscas aéreas. “No fim da manhã desta terça-feira foi autorizado o deslocamento de mais duas aeronaves do BPMOA para o local. Elas contam com infravermelho, que pode ajudar nas buscas”, acrescenta.
Durante o período da tarde, cinco aeronaves seguem com as buscas no local, além de 16 militares do Corpo de Bombeiros nas ações por terra.
“Elas serão empregadas em quadrantes: um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared)”, ressalta o governo.
ENTENDA
O avião saiu de Umuarama na manhã de segunda-feira e tinha Paranaguá como destino, mas não concluiu a rota. Na aeronave estavam, além do piloto, dois servidores públicos.