Ataque em Guarapuava é notícia nos principais veículos de imprensa do país

Os momentos de tensão vividos pelos guarapuavanos foram assunto ao longo do dia em jornais, rádios e emissoras de televisão

Ações criminosas altamente orquestradas costumam ser notícia a nível nacional quando ocorrem, e a situação de Guarapuava não foi diferente. O município que enfrentou uma noite de terror neste domingo (17) foi surpreendido por indivíduos armados com armas de grosso calibre e que deixaram os moradores em pânico com os tiros que puderam ser ouvidos em vários bairros.

A notícia do que ocorreu em Guarapuava foi destaque nos principais portais do país, além de ser o assunto do dia em veículos tradicionais e de nível nacional, como a Rádio Bandeirantes.

Na rádio paulista, por exemplo, o assalto frustrado à empresa Protege foi abordado desde as primeiras horas da madrugada. Já pela manhã, foi debatido pelo apresentador José Luiz Datena no programa Manhã Bandeirantes, com entrevistas com moradores e com o prefeito Celso Góes.

Nos sites a informação chegou muito rápido. O G1, um dos, se não o principal portal de notícias do Brasil, o destaque na página inicial era: “Criminosos usaram carros blindados e fuzis em ataque no PR”. Já o título da matéria destacava que a ação “aterrorizou Guarapuava”.

No site da Folha de São Paulo a manchete aponta “Terror em Guarapuava” e mostra um dos caminhões incendiados na frente do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Também fala em “Invasão Armada” com registros do veículo ainda em chamas.

O Estadão também destinou um espaço na página principal para abordar o crime. O jornal aponta que “Brasil precisa ver crimes em Guarapuava como um ato de terrorismo”. O UOL traz o relato de um morador de Guarapuava e mostra como é o blindado Guarani, utilizado pelo exército no município durante os momentos de tensão.

TV
Emissoras, como Globo, que conta com uma afiliada (RPC) no Paraná e uma praça em Guarapuava repercutiu as cenas de guerra. Os canais pagos do grupo, como a Globo News também deram destaque.

Já a Rede Massa, afiliada do SBT, também teve entradas ao vivo durante todo o dia desta segunda-feira (18), tanto em jornais estaduais, quanto na rede nacional. A TV Bandeirantes classificou o ataque como “novo cangaço” e tem dado espaço para o assunto, inclusive, fora dos jornais policiais.

A CNN Brasil é outra emissora que tem abordado Guarapuava na programação. Na tarde de segunda-feira, o prefeito Celso Góes concedeu entrevista ao vivo para falar sobre o assunto.

IN LOCO
A repercussão do caso foi tão grande que as emissoras que não tem repórteres em Guarapuava enviaram uma equipe para fazer a cobertura dos desdobramentos, já que as forças de segurança seguem na busca pelos bandidos. A Globo, além da equipe local, mandou mais pessoas para acompanhar a situação.

A TV Tarobá, afiliada na Band no Estado, também enviou profissionais, assim como a RICTV Record. Guarapuava conta ainda com a Rede TV MAIS, afiliada da Rede TV.

Deixe um comentário