Alunos de Guarapuava e Pinhão farão formatura do Proet em formato de live

O Programa Educacional de Trânsito (Proet) é inspirado no Proerd; A cerimônia será transmitida pela página do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava no Facebook

A formatura dos estudantes que participaram do Programa Educacional de Trânsito (Proet) será em formato de live neste ano. 

A cerimônia virtual ocorre hoje (11), às 20h, com transmissão pela página no Facebook do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava.

O Proet foi inspirado no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e em Guarapuava teve início em 2013. O programa é executado em parceria com a 5ª Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e com o Núcleo de Educação. A coordenação é do Cabo Jacir.

A ação faz parte das políticas públicas estaduais de trânsito e tem o objetivo de trabalhar a prevenção primária em segurança pública. As atividades são aplicadas aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. 

Cerca de 330 estudantes de Guarapuava e Pinhão irão participar da formatura em 2020. As atividades foram aplicadas de forma online, devido à pandemia da Covid-19.

Para acompanhar a cerimônia clique aqui.