Turvo recebe o título de Capital Estadual dos Pinheirais

A lei que confere a homenagem ao município foi sancionada no dia 12 de abril pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior

O município de Turvo agora detêm o título de Capital Estadual dos Pinheirais. A lei 20.525/21 que concede o título ao município, é de autoria do deputado Rodrigo Estacho, foi sancionada pelo Governador Ratinho Junior no dia 12 de abril

Turvo possuí grande parte de seu território coberto pelas florestas da Araucária Angustifolia, que lhe dá uma das maiores reservas nativas da árvore símbolo do Paraná.

A grande produção do pinhão, semente da araucária, também é destaque no município. Com uma produção de cerca de 250 toneladas do pinhão no ano de 2018, estando entre os três maiores produtores no estado.

O título conferido pela Lei, homenageia e oficializa esse símbolo do município, além de dar visibilidade a este bem natural do nosso estado, contribuindo para o incentivo à preservação da araucária e ao desenvolvimento do turismo, em conjunto com as belezas naturais existentes em Turvo.

****Assessoria/Pref. de Turvo/com edição****