Trinta famílias de Pinhão serão beneficiadas com o projeto Caixa d’Água Boa

As famílias participantes estão inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e se encontram em situação de vulnerabilidade social

O Projeto Caixa d’Água Boa é uma ação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e é desenvolvido em parceria com os municípios. 

Neles, é disponibilizado uma caixa d’água e  um kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 para instalação.

As famílias deverão estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense.

O município de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu ao Projeto, proporcionando a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto também vai garantir o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitar a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema. 

No evento de assinatura do Termo de Adesão do Projeto, a secretária de Assistência Social, Josiane Prestes, destacou o compromisso de atender as comunidades mais vulneráveis e facilitar o acesso aos referidos projetos. Segundo a Prefeitura, 30 famílias serão beneficiadas. 

***Assessoria de Pinhão, com edição