Rio Bonito do Iguaçu continua em alerta no abastecimento

Temperaturas altas, queda de vazão e elevação no consumo podem causar desabastecimento na cidade

Os mananciais que abastecem os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado, continuam com redução no volume de água disponível para captação e tratamento. Por outro lado, as altas temperaturas têm contribuído para o aumento no consumo de água, colocando em alerta o sistema de abastecimento. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade desta quinta-feira (3) até domingo (6).

A Sanepar orienta para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.

É imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de uso racional da água. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.

Ao encontrar vazamentos na rua ou em vias públicas, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

Deixe um comentário