Prudentópolis implanta sistema de abastecimento de água na zona rural

O programa visa atender, principalmente, os moradores mais afetados pela estiagem

Através da secretaria do Meio Ambiente, a Prefeitura de Prudentópolis realizou na última quarta-feira (10), uma reunião com a comunidade de Barra Grande. O assunto foi a elaboração do estudo da Associação da Água. 

O projeto, conforme a administração municipal, tem o objetivo de amenizar a falta de água causada pela estiagem. Os moradores do interior do município vêm sofrendo com os impactos da falta de chuvas ao longo de 2021 e início de 2022.

Recentemente, a Prefeitura implantou o sistema de saneamento rural com aproximadamente 7,2 km de rede de abastecimento e aproximadamente 80 famílias beneficiadas. A intenção é atender mais comunidades com o programa.

Na última semana Prudentópolis divulgou números em relação aos atendimentos à famílias atingidas pela falta de abastecimento, tanto na área rural, quanto na urbana. Junto com a Defesa Civil foram disponibilizados mais de 1 milhão de litros no total.

O abastecimento de água potável com caminhão -pipa começou em agosto de 2021. Só em fevereiro de 2022, mais de 300 mil litros foram levados aos moradores.

***Com informações da Prefeitura de Prudentópolis

Deixe um comentário