PRF realiza a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano no Brasil

Cerca de um milhão de maços foram apreendidos em Matelândia (PR); três pessoas foram detidas, além de dois carros e dois caminhões apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de um milhão de maços de cigarros contrabandeados durante uma apreensão no Paraná, na segunda-feira (3).

Policiais rodoviários federais verificaram que um caminhão, com placas paraguaias, adentrou uma área rural na BR 277, Matelândia, sendo abooi abordado em seguida. O motorista (58 anos), paraguaio, disse aos policiais que estava carregando cerca de 400 mil maços de cigarros que seriam descarregados em uma propriedade rural nas proximidades.

Os policiais o acompanharam e, ao chegarem ao local indicado, encontraram outro caminhão já carregado com cerca de 100 mil maços de cigarros, por dois homens (58 e 64 anos).

Os sujeitos foram detidos e os policiais iniciaram vistorias na propriedade, encontrando, no porão de uma residência, cerca de 500 mil maços de cigarros já embalados e prontos para serem transportados.

Diante dos fatos, os três homens foram detidos pelo transporte e depósito dos cigarros contrabandeados do Paraguai.

No total, foram apreendidos cerca de um milhão de maços de cigarros, além dos dois caminhões que estavam carregados e dois veículos que estavam na propriedade; um Celta e uma Ranger.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), para o registro do crime de contrabando.

(Reportagem: PRF/com revisão).