PRF prende quatro pessoas por tráfico internacional de armas e associação criminosa no Paraná

As equipes da PRF realizavam a fiscalização de combate ao crime na BR-277, por volta das 00h05, quando deram sinal de parada a um Peugeot/208 de placas de Belo Horizonte (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nove pistolas calibre 9x19mm, escondidas dentro dos encostos dos bancos de um Hyundai/HB20S, prendeu quatro pessoas no início da madrugada de sábado (23), em Céu Azul (PR).

As equipes da PRF realizavam a fiscalização de combate ao crime na BR-277, por volta das 00h05, quando deram sinal de parada a um Peugeot/208 de placas de Belo Horizonte (MG) com três ocupantes que apresentaram nervosismo durante a abordagem.

Enquanto os policiais realizavam a fiscalização, os abordados demonstraram uma constante preocupação com os veículos que se aproximavam, o que motivou a abordagem ao Hyundai/HB20S, com placas de São Paulo (SP), que passava pelo local.

Neste segundo veículo, ocupado por um homem, os policiais encontraram 8 pistolas da marca HS, modelo SF19, calibre 9x19mm, de origem croata, cada uma contendo dois carregadores e uma pistola da marca Bersa, modelo Thunder 9 Pro, calibre 9x19mm junto com 9 carregadores longos, estando todas com numeração suprimida e escondidas nos encostos dos bancos.

O primeiro veículo realizava o serviço de batedor da carga ilícita.

Diante da situação, os quatro envolvidos receberam voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR).