Prefeito de Pitanga, Maicol Callegari, segue como presidente da Amocentro

Entidade que congrega 16 municípios realizou eleições nesta quinta-feira (10); o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, foi reeleito como vice-presidente

Nesta quinta-feira (10), o prefeito de Pitanga,  Maicol Callegari, foi reeleito para mais um mandato à frente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). A reunião que definiu a diretoria ocorreu em Pitanga. O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, foi reconduzido à vice-presidência da entidade.

“A Amocentro tem dado visibilidade aos municípios, buscando de forma unida e coordenada avanços nas mais diversas áreas, especialmente na da saúde. Queremos fortalecer ainda mais os projetos e políticas públicas que ajudem no desenvolvimento regional”, disse Celso Góes.

Durante a reunião foram ajustados os repasses para a manutenção da associação e debatidas ações e demandas de cada Município. “O diálogo entre os prefeitos é de extrema importância para que as demandas e pedidos junto ao Governo do Estado sejam ouvidos, trazendo recursos e beneficiando uma população de mais de 300 mil habitantes”, concluiu. 

Os municípios da Associação são Altamira do Paraná, Boa Ventura do São Roque, Campina do Simão, Cândido de Abreu, Iretama, Guarapuava, Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Nova Cantu, Palmital, Pitanga, Roncador, Santa Maria do Oeste e Turvo.

Veja como ficou o quadro da Amocentro em 2022

Presidente: Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa

Vice – Presidente: Celso Fernando Góes

Secretário: Airton Antônio Agnolin

Tesoureiro: José Carlos Corona 

Conselho Fiscal

1.  Renan Menck Romanichen

2.  Andre Junior de Paula

3.  Edson Flávio Hoffmann

Suplente 

1.  Oscar Delgado

2.  Edelir de Jesus Ribeiro

3.  Jerônimo Gadens do Rosário

***Secom/Guarapuava com edição