PM encontra cigarros contrabandeados em caminhão abandonado na BR 158, em Marquinho

Segundo a PM, um veículo passou pelo local e não acatou a ordem de parada; o automóvel acabou colidindo contra uma pedra e os ocupantes fugiram entrando em um matagal

A Polícia Militar (PM) localizou uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai durante um atendimento a um acidente de trânsito na BR 158, na divisa entre Palmital e Marquinho. Conforme o boletim de ocorrência, a situação ocorreu na terça-feira (10) por volta das 10h15.

De acordo com a polícia, quando a equipe chegou no local foi localizado um caminhão com as portas abertas e chave na ignição, no entanto, o motorista não estava lá. Ao realizarem a busca veicular, os policiais encontraram no furgão diversas caixas de cigarros das marcas Palermo e Classic, fruto de contrabando do Paraguai, segundo a PM.

Enquanto os agentes solicitaram apoio via rádio, um veículo VW/Gol passou pela equipe que resolveu fazer a abordagem, porém, o condutor não acatou a ordem e fugiu. A viatura policial iniciou o acompanhamento tático, com luzes e sinais sonoros,entretanto, o veículo não obedeceu e tentou forçar uma entrada a uma estrada rural. De acordo com o relatório da PM, como o automóvel estava em alta velocidade, o motorista acabou perdendo o controle e colidiu o Gol contra uma pedra.

Em seguida a batida, dois homens saíram do carro e se embrenharam em meio à mata. Após isso, a equipe de Nova Laranjeiras e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram no local. O caminhão e os cigarros foram encaminhados até a Receita Federal de Cascavel.