PM de Manoel Ribas apreende cigarros contrabandeados e mais de 600 kg de maconha

Ação policial ocorreu durante abordagens. Duas pessoas foram encaminhadas até a delegacia

A Polícia Militar (PM) de Manoel Ribas apreendeu uma grande quantidade de droga e de cigarros na noite desta segunda-feira (20) na PR 487.

De acordo com o setor de comunicação da PM, uma equipe estava em patrulhamento pela via quando visualizou um veículo Fiat/Pálio suspeito. O boletim aponta que o automóvel tinha a suspensão traseira mais baixa que o normal, característica da região por contrabando/descaminho. 

Na abordagem foi realizada uma revista pessoal no indivíduo que conduzia o carro. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém, no veículo os policiais localizaram uma carga de cigarros oriundos do Paraguai. O homem foi encaminhado até a delegacia, juntamente com o carro e os 412 maços apreendidos. 

Enquanto os agentes faziam os procedimentos, um veículo Citroen se aproximou com os faróis baixos e ao perceber a viatura, o motorista reduziu bruscamente a velocidade. Os policiais abordaram o homem (39 anos) e conseguiram sentir o cheiro de maconha. 

No interior do veículo a PM encontrou a droga embalada em fardos e tabletes. Foi então dado voz de prisão ao condutor que já possuía passagem por tráfico de drogas. Na delegacia, após pesagem, foi aferida a quantia de 627 kg de maconha, sendo 44 fardos e 109 tabletes, a maior apreensão do ano até o momento.