PM ajuda conter incêndio criminoso em residência de Santa Maria do Oeste

De acordo com o relato da dona da casa à PM, a propriedade está com uma ação judicial para retirada de posseiros, mas ela não soube informar quem seria o autor do crime

A Polícia Militar (PM) de Santa Maria do Oeste atendeu uma ocorrência de incêndio criminoso na noite desta quarta-feira (19), na localidade de Lagoa. 

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de quem indivíduos estariam tentando atear fogo em uma casa. Ao chegar no local indicado os policiais constataram que ao lado da residência havia uma pilha de madeira já em chamas.

O fogo já estava consumindo a porta do imóvel quando começou a tentativa de conter o incêndio. Policiais e vizinhos usaram baldes para retirar água de um tanque de peixes da propriedade. Após contido o fogo, os populares contaram que viram pessoas correndo em direção a um matagal.

A equipe realizou buscas, mas os possíveis autores não foram encontrados. De acordo com a PM, os moradores das proximidades contaram ter ouvido um barulho de moto e que o veículo possivelmente estava sendo usado pelos sujeitos.

Depois, uma mulher (57 anos) compareceu ao destacamento afirmando ser dona da casa e afirmou que a propriedade está com uma ação judicial para retirar posseiros do local. Segundo o relato dela, nesta quarta-feira (19) o juiz decidiu pela desocupação de uma das casas, porém, ela não soube informar a autoria.

Diante disso a senhora foi orientada pela PM quanto aos procedimentos cabíveis.