Pinhão entra na bandeira laranja e aumenta restrições contra a Covid-19
O decreto que amplia as medidas de controle da doença está em vigor desde a última sexta-feira (7)
No último dia 6, o prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes, assinou um decreto (nº005/2022) que coloca o município em bandeira laranja em relação à Covid-19.
Assim como outras cidades da região, Pinhão também enfrenta um aumento no número de casos da doença neste início de ano. No último boletim divulgado, na quinta-feira (6), eram 26 os casos ativos.
A bandeira laranja está em vigor desde o dia 7 de janeiro e foi imposta com base na pontuação obtida na matriz de risco da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, novas restrições foram colocadas para conter o aumento de casos, como o toque de recolher.
Em Pinhão está proibida a circulação em espaços e vias públicas de 0h às 6h, com exceção do deslocamento para serviços e atividades essenciais.
SERVIÇOS AUTORIZADOS
Está liberado o funcionamento de supermercados, farmácias, escritórios e o comércio geral desde que respeitados os protocolos de segurança.
Academias, quadras esportivas, clubes esportivos , instituições de ensino particulares e atividades religiosas podem funcionar desde que seguindo as medidas sanitárias e com capacidade de 60%.
A mesma regra vale para restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, transporte individual e coletivo de passageiros, e para hotéis, motéis e pousadas. No caso destes três últimos, está proibida qualquer tipo de aglomeração em espaços comuns.