Passageiros de ônibus detêm e agridem ladrão na PR 466, em Pitanga

Criminosos fizeram os passageiros passarem por momentos de terror na madrugada desta terça-feira (23); Um deles fugiu, mas depois foi localizado pela polícia

Dois homens foram presos na madrugada de terça-feira (23) após uma tentativa de roubo a passageiros de um ônibus na PR 466, em Pitanga. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do veículo foi o primeiro a ter contato com os policiais e relatou toda a situação.

Segundo ele, quando o carro estava próximo da localidade Rio Batista, dois indivíduos deram voz de roubo afirmando que estavam com uma arma de fogo. Os criminosos ameaçaram os passageiros e obrigaram os ocupantes a entregar seus pertences. “Houve muito pânico por parte dos passageiros, resultado das graves ameaças, que muitos tentaram abrir a porta que divide a cabine das poltronas pedindo para ele parar imediatamente, não sendo atendido essas solicitações para evitar um mal maior”, destaca a polícia em relação ao que foi narrado pelo condutor.

Além disso, o homem afirmou que um dos autores, que supostamente estaria armado, desembarcou antes dos outros passageiros e fugiu, no entanto, o outro foi dominado e durante a tentativa de se desvencilhar acabou sendo agredido. A Polícia Militar relata no boletim que no momento em que os agentes entraram no ônibus o criminoso estava no chão imobilizado pelos passageiros, com algumas lesões aparentes, os dois olhos roxos e escoriações nas orelhas e supercílio esquerdo.  

O indivíduo (39 anos) foi identificado e em consulta ao sistema operacional a polícia constatou que ele estava usando tornozeleira eletrônica e estaria com um mandado de prisão em aberto. 

Na sequência os policiais fizeram diligências em busca do segundo criminoso e depois de 25 minutos conseguiram abordar um suspeito dentro do pátio de máquinas da Prefeitura Conforme o relatório policial, o sujeito (22 anos) estava escondido entre moitas de capim. Com ele foram encontrados no bolso da calça um celular, pertencente a uma vítima do ônibus. 

Além disso, ao ser questionado sobre a possível arma de fogo utilizada no crime, ele afirmou que teria apresentado um frasco de pinga, aproveitando-se da baixa luminosidade e enganando as vítimas dizendo que era um revólver. Os dois ladrões foram presos e levados para a delegacia

Deixe um comentário