Palmital cria Rede de Proteção para crianças e adolescentes, mulheres em situação de violência e idosos

Evento realizado na quarta-feira (23) reuniu secretarias municipais que vão compor o grupo de trabalho

A partir de três secretarias, a de Saúde, Assistência Social e de Educação, o município de Palmital criou uma Rede de Proteção. 

Composta pela união dos segmentos, a Rede atuará para garantir apoio e resguardar os direitos das crianças e adolescentes, jovens, adultos, mulheres em situação de violência e pessoas idosas. O grupo irá trabalhar e buscar soluções mais rápidas e eficazes para posisveis problemas. 

Na quarta-feira (23), ocorreu o primeiro encontro para uma formação sobre os Direitos da Criança e do Adolescente com a palestrante Dra. Angela Chistianne Lunedo de Mendonça, especialista em administração pública, direito educacional e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).

Também participaram do encontro as secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, que foram convidadas a participar da Rede de Proteção Municipal.

Na manhã de quinta-feira (24) a palestrante foi recebida pelo prefeito Ney, o vice-prefeito Roberto Rossi e a primeira dama Silvania, no Paço Municipal, onde reforçaram a conversa sobre a criação da Rede. 

****Assessoria de Palmital

Deixe um comentário