Na SEIL, parlamentares voltam a cobrar pavimentação da estrada entre Campina do Simão e Santa Maria do Oeste

Projeto para a obra foi apresentado nesta terça-feira (5) na presença de lideranças da região

Foi apresentado nesta terça-feira (5) o projeto para pavimentação e alargamento da estrada que liga Campina do Simão a Santa Maria do Oeste, na região Centro-Sul do Paraná. A reunião de apresentação, com o secretário Sandro Alex, contou com a participação da deputada Cristina Silvestri, deputados Artagão, Alexandre Curi, Hussein Bakri e Professor Lemos, que cobraram juntos a reivindicação da obra que se arrasta há anos.

O projeto apresentado é fruto de um investimento privado, viabilizado pelo empresário Guilherme Gaia, proprietário da Piquiri Papéis, e outros empresários da região. A apresentação deste projeto é resultado de um trabalho de articulação que vem sendo realizado desde 2017 pela deputada Cristina Silvestri.

“Nós estamos nesta luta há muito tempo. Já foram muitas reuniões organizadas, muitos pedidos formalizados e, principalmente, muita união. Essa estrada é a possibilidade de mais desenvolvimento para uma região ainda muito carente economicamente”, detalhou Cristina.

No projeto apresentado, os 25 km de estrada solicitados custam cerca de R$ 40 milhões. O secretário Sandro Alex foi simpático à causa e se comprometeu em encontrar uma solução para viabilizar a construção.

“É uma obra difícil, um investimento muito alto, mas vamos avançar nestas tratativas agora com a parte técnica da SEIL. Estudar se a melhor possibilidade é uma estadualização, convênio, enfim. Vamos encontrar uma alternativa”, disse Sandro Alex, lembrando que o governador Ratinho Jr. se comprometeu com as obras nas rodovias e estradas do interior.

A reunião na secretaria contou a presença dos prefeitos André de Paula (Campina do Simão) e Oscar Delgado (Santa Maria do Oeste), além de vereadores, vereadoras e lideranças de ambos os municípios.

HISTÓRICO

Além de ligar Campina do Simão e Santa Maria do Oeste, a estrada entre os municípios também é uma importante rota para Palmital e Laranjal até Guarapuava. Trecho de trânsito intenso de caminhões, a estrada movimenta a economia dos municípios envolvidos também na agropecuária, empregando famílias de toda a região.