Jovem ateia fogo no próprio corpo, em Cantagalo

A ação foi feita como uma forma de coagir a namorada para que ela não terminasse o relacionamento

Um jovem (18 anos) ateou fogo no próprio corpo na madrugada desta sexta-feira (1°), no Centro, em Cantagalo.

Conforme o boletim de ocorrência, a sogra (31 anos) do rapaz relatou que no momento que sua filha (16 anos) iria terminar o relacionamento, o autor se ateou fogo como uma forma de coagir a adolescente para que não terminasse o namoro com ele.

O homem ainda jogou gasolina na sua namorada, ambos foram encaminhados para o Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul; ele teve queimaduras no abdômen, no rosto, na orelha, nas partes intimas, no tórax e nas mãos. Já a adolescente teve queimaduras nas costas e vermelhidão no pescoço.

Ao ser perguntado, o jovem contou para a Polícia Militar (PM) que, quando sua namorada disse que iria terminar o relacionamento, a segurou pelo pescoço e jogou gasolina no próprio corpo, e o que sobrou no galão jogou na adolescente.

Em seguida, utilizando fósforos, ateou fogo no próprio corpo e, na tentativa de apagar as chamas, a menina acabou sofrendo queimaduras nas costas.

Diante do fato, a PM deu voz de prisão ao autor, o qual permaneceu sob escolta policial no hospital, e a vítima foi encaminhada, acompanhada da mãe, até a 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul para os procedimentos legais.